Você está em: Notícias»Secretaria de Estado da Educação publica edital para contratação de professores e pedagogos

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte publicou, nesta sexta-feira, o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores e professores pedagogos temporários. O PSS tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação, e cerca de mil e 300 contratações estão autorizadas. Assim como no último PSS, a seleção será composta por prova objetiva, prova de títulos e tempo de serviço, todos de caráter classificatório. As vagas são de até 40 horas semanais para professor e de 20 ou 40 horas semanais para professor pedagogo. O processo seletivo será realizado pelo Instituto Consulplan e a inscrição terá duas categorias: Educação Básica e Educação Profissional. O candidato poderá optar por realizar uma ou duas inscrições. Será possível se inscrever em apenas um Núcleo Regional de Educação, podendo optar por até dois municípios do núcleo. No Núcleo de Curitiba, que é setorizado por bairros, o candidato poderá realizar a inscrição em até dois setores. As inscrições abrem no dia 4 de setembro e vão até 23, e devem ser feitas pelo site institutoconsulplan.org.br. A taxa é de 35 reais para o candidato que optar por realizar uma inscrição e de 55 para duas. Do dia 4 ao dia 7 de setembro o candidato poderá solicitar a isenção da taxa pelo site do instituto. A divulgação da relação provisória das inscrições acontece no dia 8 de outubro, e a consulta dos locais de prova no dia 19. Os atuais contratos de professores do último PSS, realizado em janeiro deste ano, vão ser prorrogados para 2022. Demais informações a respeito do processo podem ser conferidas em educacao.pr.gov.br.