Você está em: Notícias»Câmara Municipal inova e fará transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias e Extraordinárias com novos equipamentos.

A Câmara Municipal de Ipiranga na pessoa de seu Presidente Vereador Laertes Prestes, inova mais uma vez e apresentará nesta segunda feira novos equipamentos para suas transmissões ao vivo. Trata-se de câmera de alta definição, a qual resultará em imagens com qualidade superior para sempre estar buscando oferecer maior conforto e comodidade para que a população possa acompanhar o trabalho do Poder Legislativo. No início de seu mandato como Presidente, o Vereador Laertes Prestes já tinha autorizado a troca completa de todos os microfones, desde os de mesa que os senhores Vereadores utilizam, como os microfones auriculares para equipe de apoio e na ocasião de audiências públicas ou qualquer evento que necessite de utilização de áudio. Vale ressaltar que o Plenário ainda conta com um projetor muito utilizado em reuniões e audiências públicas. O Presidente Laertes Prestes avaliou a nova aquisição da Câmara Municipal de Ipiranga: “O equipamento antigo vinha apresentando problemas já há algum tempo. Tanto a aquisição quanto a instalação dos novos equipamentos foram conduzidas exclusivamente pela equipe da Câmara Municipal. As primeiras mudanças se iniciaram em janeiro com a aquisição de novos microfones, desde então, percebe-se uma melhora na qualidade da transmissão feita ao vivo pelo site oficial do Poder Legislativo. “Essa aquisição abriu caminho para que a população possa acompanhar os trabalhos legislativos com mais qualidade e transparência. A Câmara Municipal de Ipiranga foi uma das primeiras Casas Legislativas a disponibilizar transmissão ao vivo pela internet dos principais eventos realizados no plenário. Ainda hoje, são poucas as Câmaras Municipais que oferecem à população a possibilidade de acompanhar o trabalho dos Vereadores sem a necessidade de vir pessoalmente ao prédio da instituição. Praticamente todos os eventos públicos organizados pela Câmara são transmitidos online. Entre os principais, estão reuniões ordinárias e extraordinárias, audiências públicas e processos licitatórios, comenta o Presidente Laertes Prestes.