Você está em: Notícias»Vereadores participam de encontro com Diretor do Hospital e Médico responsável pelo atendimento à população da cidade de Santa Mariana - Pr.

Vereadores participam de encontro com Diretor do Hospital e Médico responsável pelo atendimento à população da cidade de Santa Mariana - Pr.

Vereadores participam de encontro com Diretor do Hospital e Médico responsável pelo atendimento à população da cidade de Santa Mariana - Pr.
Na última quarta feira estiveram visitando a cidade paranaense de Santa Mariana os vereadores Laertes Prestes, Luiz Fernando Horst, vereadora Caroline Emanuelle Dalazoana e o Diretor Geral da Câmara Municipal Alexsandro Devita, para conhecer as dependências do Hospital Santa Alice, o qual é referencia em atendimento à população, inclusive ganhando prêmio, como um dos melhores do Paraná. Estiveram presentes na reunião o vereador Luquini, o Prefeito Municipal, o Diretor do hospital Jorge Nunes e o proprietário da empresa que presta serviço hoje no hospital. Em 2003 quando o Prefeito eleito Jorge Nunes assumiu o cargo, o hospital estava completamente fechado e com isso no terceiro dia de mandato, em parceria com o médico e empresário Dr. Glauber reabriram as portas. Na sequência através de Lei Municipal, o imóvel foi cedido para a empresa fazer toda a prestação dos serviços à população e conta hoje com mais de 15 especializações, o que acabou zerando a fila de atendimentos e evitando de pacientes precisar se deslocar até as cidades vizinhas para atendimento. Além dos 38 leitos de enfermaria, o hospital conta com 15 leitos para atendimento exclusivo do Covid 19, realizando inclusive inúmeros procedimentos cirúrgicos, além de partos e exames, todos sem custo para a população. A da visita dos vereadores deve-se pois na Câmara Municipal está tramitando um Projeto de Lei que visa o mesmo sistema de administração, o qual fará uso e concessão do imóvel publico, para empresa vencedora do certame de licitação. O objetivo é garantir um melhor atendimento à população ipiranguense com diversas especialidades, evitando assim o deslocamento para outros municípios, para realização de exames e cirurgias, partos e exames, além da economia gerada para nosso município. O Projeto será analisado pelas comissões permanentes da Câmara municipal na segunda feira as 17 horas e possivelmente será realizada a primeira votação na quarta feira, dia 17 de março e segunda votação no dia 22. Acompanhe a galeria de fotos no link GALERIA


© 2024 - Desenvolvido por Lancer