Você está em: Notícias»Câmara faz devolução de recursos à Prefeitura Municipal, no valor de R$ 767.419,35 provinientes da economia realizada no ano de 2018.

Durante a realização da 12ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Ipiranga, na noite desta segunda feira 17 de dezembro, os vereadores realizaram a devolução de recursos ao Poder Executivo, no valor de R$ 767.419,35. Esse recurso é proveniente da economia realizada durante todo o ano de 2018 pelos senhores vereadores e servidores do Poder Legislativo. A administração vai utilizar os recursos de acordo com seu entendimento. Segundo o Presidente do Poder Legislativo vereador Júlio César Scheifer “essa é a parceria do Poder Legislativo com o Executivo.” Ele lembra que os recursos que saem do orçamento municipal são de controle da Câmara, que é um poder independente. No entanto, no final do ano, o Legislativo é obrigado a devolver os recursos que sobram para o Município. É o dinheiro do contribuinte, sai do bolso do contribuinte e nada mais justo que ele retorne em benefícios para a população, destaca o vereador. A devolução de recursos do Legislativo para o Executivo ocorre anualmente em função das economias feitas pelos vereadores e funcionários. A devolução de recursos ao Executivo já é uma tradição do Poder Legislativo de Ipiranga.