Você está em: Notícias»Mais de 5 mil veículos foram flagrados em alta velocidade no Paraná

Mais de 5 mil veículos foram flagrados em alta velocidade no Paraná

Durante a Operação Semana Santa, 5.400 veículos em alta velocidade foram flagrados nas rodovias federais do Paraná. De quinta a domingo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou sete mortes, 71 acidentes e 97 pessoas feridas. Os números indicam uma leve baixa em comparação com o mesmo período de 2023, que teve 104 acidentes, dez mortes e 104 feridos. Dentre os diversos flagrantes de excesso de velocidade, um condutor foi flagrado a 193 km/h na BR-277, ainda em Curitiba, na manhã do sábado (30). No local, com velocidade máxima de 110 km/h, o fluxo era intenso de automóveis, motocicletas e também de ciclistas no acostamento, segundo à polícia. Outro flagrante que chamou a atenção da PRF foi registrado na BR-376, em Tibagi, nos Campos Gerais, com limite também em 110 km/h, sendo um motorista flagrado a 190 km/h. Para estes dois casos a penalidade prevista é de multa de R$ 880,00 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação, assim como para outros condutores que tenham sido flagrantes excedendo a velocidade máxima em mais de 50. Durante a operação, quase 4 mil veículos foram abordados e 4.925 pessoas. Do total, 474 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos ou forçando ultrapassagens, e 141 motoristas foram autuados por embriaguez.