Você está em: Notícias»Vereador Argeu Grisol promove reunião com a Presidente da ASTEI senhora Patrícia Araújo Silva, juntamente com o Vice Prefeito Alcides Maier.

Estiveram reunidos nas dependências da Câmara Municipal de Ipiranga, na manhã desta quarta feira, dia 18, o vereador Argeu Grisol o Vice Prefeito Alcides Maier, a Assessora Jurídica da Presidência Dra. Caroline Schoenberger, a qual representou o Presidente desta Casa de Leis vereador Júlio César Scheifer e a senhora Patrícia Araújo Silva, Presidente da ASTEI - Associação de Transporte Estudantil de Ipiranga, onde foram tratados diversos assuntos a respeito do transporte dos alunos à cidade de Ponta Grossa. Dentre os diversos assuntos, foi bastante debatido a questão do pagamento da mensalidade dos alunos, onde tanto Câmara Municipal, quanto o Poder Executivo estarão tomando medidas no sentido de efetuar um maior repasse de recursos para a Associação, visando assim a diminuição do valor da mensalidade para os alunos. No ano anterior, foram repassados um total de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) para a ASTEI, a proposta do vereador Argeu Grisol é de aumentar este valor para R$ 163.000,00 (cento e sessenta e três mil reais), ou seja, 50 % seria de responsabilidade do Poder Executivo no ano de 2017, e a proposta para o ano de 2018 é pagamento na íntegra pelo Poder Executivo, com isso, os 142alunos de cursinhos pré vestibulares e universitários estariam isentos do pagamento da mensalidade. Outras reuniões serão realizadas para novas discussões no sentido de viabilizar tal solicitação. Veja mais fotos no link GALERIA.