Você está em: Notícias»Vereadores aprovam alteração no Estatuto do Magistério, beneficiando os professores de nosso Município.

Na noite de quarta feira dia 28 de junho, foram realizadas duas Sessões Extraordinárias para votação do Projeto de Lei nº. 41/2017, o qual faz alterações no Estatuto do Magistério Municipal. No ano de 2016 foi realizada uma mudança no Estatuto do Magistério, onde só poderiam participar de Concurso Público, os professores que possuíam curso superior com licenciatura plena ou de pedagogia, o que acabou prejudicando inúmeros professores de nosso município. Então esta Lei foi modificada, e favorecendo os professores que contam com curso de magistério e nível médio, podendo assim o profissional, participar de Testes Seletivos e de Concurso Público. O Projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores em ambas as votações e foi encaminhada para sanção e publicação em Diário Oficial pelo Poder Executivo.