Você está em: Notícias»Câmara Municipal de Ipiranga realiza capacitação dos Vereadores, Funcionários do Poder Legislativo e Executivo e demais convidados.

Câmara Municipal de Ipiranga realiza capacitação dos Vereadores, Funcionários do Poder Legislativo e Executivo e demais convidados.

Câmara Municipal de Ipiranga realiza capacitação dos Vereadores, Funcionários do Poder Legislativo e Executivo e demais convidados.
A Câmara Municipal de Ipiranga, realizou nos dias 05 e 06 de junho, um curso de capacitação aos vereadores, servidores do Poder Legislativo, servidores do Poder Executivo e demais convidados, a respeito da elaboração da PPA - Plano Plurianual, da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias e também da LOA - Lei Orçamentária Anual, bem como sua tramitação pelo Poder Legislativo. A empresa responsável pelo curso de capacitação foi a Unipública Brasil, da cidade de Curitiba, e teve a duração de 12 horas, sendo ministrado na segunda feira dia 05 pelo professor João Henrique Mildenberger, o qual é contador e consultor, formado em ciências contábeis em 2000 pela universidade estadual do centro oeste – Unicentro 2000. Especialista em administração e contabilidade pública – 2002 pela Unibrasil. Especialista em controladoria interna – 2004 pela universidade estadual do centro oeste – Unicentro Especialista em licitações e contratos administrativos Auditor independente voltado para a área pública Especialista em sim – am tce –pr. atua como contador e consultor apenas na área contábil pública. Na terça feira durante a manhã o palestrante foi o senhor Jonias de Oliveira e Silva, advogado, professor universitário, especializado em direito constitucional e docência no ensino superior, com 28 anos de experiência na área pública, e mais de 1.000 palestras/aulas realizadas sobre temas do direito administrativo. O conteúdo apresentado foi de grande valia e esclareceu várias dúvidas dos vereadores e também dos servidores de ambos os Poderes, para elaboração e tramitação do orçamento anual, tanto do Poder Legislativo, quanto do Poder Executivo. Acesse mais fotos no link: Galeria.


© 2024 - Desenvolvido por Lancer